RSS Fotolog DeviantArt Facebook Comunidade do Orkut Twitter ~~Hana-chan Confecções^^~~ Group MSN Sobre Contato/Parceria Início

Como provocar uma síncope em uma fã da moda japonesa


Simples: 
Junte imagens de Harajuku, mostre-as na TV Globinho e mande um EMO dizer "isso é coisa de maluco".
Aí você vem e diz: "ah mas eles parecem loucos com roupas extravagantes e fora do normal"
E o que é normal pra você? Parecer um robô se vestindo igual a todo mundo?
Caiam na real!

Eu já disse aqui antes quando falei de cosplay, você só pode falar de um assunto quando ENTENDE do próprio.
Fazer uma matéria sobre cosplay sem nem saber o que é, da onde veio, e porque é feito, não só é inútil pra quem não conhece como prejudica quem conhece, sabe o que é, e faz.


É a mesma coisa com a cultura de outro país. Principalmente nosso amado Nihon.
Doushite? Por quê?
Porque, como todos os leigos sabem, tem muita coisa estranha no Japão. Sim, eu admito. Mas não é só porque é estranho pra você, que você vai fazer uma coisa PORCA né?
Se você for um apresentador de TV com cara de EMO retardado principalmente.

"Ah mas foi tão ruim assim?"

Para nós, que amamos a cultura japonesa, sim. Sempre é.
Mostrar a moda de lá, que é evidentemente muito diferente da nossa, em menos de 6 minutos (no programa inteiro, a "matéria" não deu nem isso) só pra dizer que "você sai na rua parecendo um maluco", demonstra pouca informação e falta de profissionalismo.


Se é pra mostrar as "excentricidades" de um país, uma moda, um estilo, as tribos, a cultura, que PESQUISE!! Antes de mais nada, PESQUISE!!
A não ser que você queira dar uma de "eu sou idiota, não sei nada mas finjo que sei", aí sim estará fazendo certo.
Sair por aí chamando o estilo dos outros de maluquice, só porque é diferente do que o que você julga normal, quer dizer que você é um babaca sem noção (a não ser que esteja falando da Gagá e dos pseudo roqueiros brasileiros, eles MERECEM).

"Ah por que você defende tanto o Japão?"

Saia pelas ruas do Brasil vestido assim e seja encarado, tratado como aberração, talvez até seja espancado.
Faça o mesmo no Japão e seja tratado como alguém que tem um estilo próprio, sem perguntas como: como tem coragem de sair na rua assim?


Se você, diferentemente da globeuzebu, quer saber mais sobre os estilos do Japão e quer saber quem está vestido de quê nessas fotos acima, recomendo esse blog. Vai te dar verdadeiras informações.

Sem mais, eu, uma futura lolita que está correndo atrás das informações certas, me despeço.
Jya ne o/

5 comentários:

Mardonio Júnior disse...

Apoiada essa matéria só mostrou um enorme preconceito e falta de conhecimento sobre a moda e cultura japonesa lá eles possuem a liberdade de se vestir como querem sem ser tachados ou sofrerem preconceitos, algo que deveriamos incentivar por aqui

@Luk_Kwn disse...

Apoio com certeza!! Agr lembrei de materias q praticamente...chamavam japoneses (eu) e otakus de retardados!! P isso odeio o Brasil...

Bruna Hana disse...

valeu gente, é bom saber que não estou reclamando sozinha.

esse é um dos vários motivos que me levaram a gostar do Japão, lá você se veste como quer sem ser retalhado por ser diferente.

Darlan Villalba disse...

Sou fã de animes e principalmente da cultura japonesa (não gosto muito de anime Shōnen).

O que os apresentadores da TV Globinho fazem é a demonstração clara da idiocratização da humanidade ensinada principalmente aqui no ocidente.

A Rede Globo nos ensina para que nós tenhamos desprezo e descriminação pelas outras raças, países, culturas e estilo de vida. Esta emissora está pouco se lixando com o povo brasileiro e estaria mais satisfeita se tudo no Brasil fosse privatizado e vendido para os EUA (toda demonstração feita pela Globo defendendo a cultura brasileira e os nossos direitos é falsa, as leis que eles defendem e o modo de vida é americano).

É deplorável e nauseante observar a forma que eles passam a informação para as crianças ensinando-as a desprezar o próximo, a robotizar as pessoas tornando-as ignorantes da verdadeira informação.

O que mais me indignou não foi somente o que eles disseram do Japão, mas sim por ter descriminado a cultura de outro país. Qual será o próximo passo desse programinha de merda? Ensinar as crianças um relacionamento homossexual saudável entre os coleguinhas?

Como a cultura japonesa é riquíssima, como os animes são extremamente originais e fazem um sucesso esmagador contra os desenhos ocidentais. Não é de se estranhar este meio de ataque contra o Japão, pois a “cultura de lá” nos ensina a ser auto-independentes e a respeitar ao próximo.

Isto é tudo que tenho a dizer, não sou Otaku, apenas amo a cultura japonesa.

Bruna Hana disse...

Ótimo comentário amigo, nós também temos consciência de que a intensão dessa emissora é controlar os espectadores, como se fosse dona da verdade, eles impõem um sistema e fazem você seguí-lo fielmente.

Felizmente ainda tem pessoas como nós que não nos deixamos influenciar e que temos opinião própria.

Não precisa ser otaku para dar razão ao que eu falei, e sim, gostar de cultura japonesa, ou simplesmente ter os olhos abertos para o que a mídia quer impôr para a população.

arigatou ~

Postar um comentário

Postagens Recentes anteriores inicio

TOP 5

Café Zumbi Desventuras de Davi Tirinhas do Zé Rox Tirinhas Nightsy the Comics